sábado, 23 de abril de 2016

Câmara Municipal de Cruzeiro (SP) homenageia AD e o pastor José Wellington

Igreja recebeu moção honrosa por seus 75 anos de fundação e 
pastor José Wellington título de cidadão Cruzeirense

Na foto vereadores Diego, Marco Aurélio, pastores José Wellington e
Isaac Strobel ao centro e o vereador Sérgio Antonio

Por Pb. Tiago Bertulino
Jornalista - IEADSP/CONFRADESP

Em sessão solene realizada na noite de 01 de abril de 2016 no templo-sede da Assembleia de Deus - Ministério do Belém na cidade de Cruzeiro (SP), a Câmara Municipal conferiu duas importantes homenagens; a primeira foi "Palmas de Diamante" conferida a AD da cidade por seus 75 anos de profícuo trabalho religioso desenvolvido no município e segunda ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil que recebeu o título de "Cidadão Cruzeirense".


Tais homenagens foram propostas pelos vereadores Sérgio Antonio dos Santos (PRB) e Marco Aurélio Siqueira da Rocha (DEM) e aprovadas por unanimidade pelos demais vereadores da casa que tem como presidente o vereador Diego Miranda (PSDB) que presidiu os trabalhos no templo por ocasião da sessão de outorga das referidas homenagens.

Além dos vereadores do município, a deputada estadual Marta Costa (PSD) também prestigiou a sessão; os pastores presidentes Emanuel Barbosa Martins de São José dos Campos (SP), acompanhado de uma caravana de obreiros e Osias Gomes de Oliveira de Guaratinguetá (SP) estiveram presentes. O pastor Euclides Vaz Junior, presidente da AD em Pindamonhangaba (SP) enviou representação.

Os trabalhos tiveram início sob a direção do pastor Isaac Strobel, presidente da Igreja local que foi alvo de palavras de carinho, reconhecimento e respeito por parte das autoridades presentes, logo após a chegada do pastor Wellington o culto foi transformado em sessão solene e todo processo peculiar a reunião foi conduzido pelo vereador Diego Miranda.

Os vereadores que fizeram uso da palavra enalteceram o nome do Senhor reconhecendo o brilhante trabalho desenvolvido pela Igreja que hora completa 75 anos; de igual modo ambos destacaram a brilhante liderança do pastor José Wellington à frente da maior denominação evangélica não só do estado de São Paulo, mais do Brasil.

A deputada Marta Costa agradeceu a referida homenagem atribuída a igreja e principalmente ao seu Pai, colocando mais uma vez seu mandato à disposição da Igreja e Município de Cruzeiro; ato continuo o pastor José Wellington assumiu a tribuna citando momentos de seu ministério na igreja em Cruzeiro onde serviu como Presidente de 1982 a 1985. O líder das Assembleias de Deus agradeceu o reconhecimento dos legisladores do município para com o trabalho da Igreja e por fim sobre a homenagem a ele dedicada ele frisou "tudo que acontece aqui é para honra e a glória do Senhor". Aproveitando o ensejo o presidente do Ministério do Belém destacou o perfil pastoral do atual líder do Campo, pastor Isaac Strobel que debaixo de muita graça e unção tem se dedicado com muito carinho ao trabalho que o Senhor lhe confiou. Ao final da reunião um jantar oferecido pela igreja marcou o momento de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário