quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ELAD foca cuidados do obreiro consigo e com a família

AD em Presidente Prudente (SP) recebeu 848 líderes de todo estado na 6ª edição

Para ver todas as fotos - curta a fan page da CONFRADESP
em facebook.com/confradesp - clique aqui

Por Tiago Bertulino
Jornalista CONFRADESP

A Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no estado de São Paulo (CONFRADESP) reuniu nos dias 24 e 25 de novembro de 2015 na cidade de Presidente Prudente (SP), 848 obreiros que se inscreveram para participar do 6º Encontro de Líderes das Assembleias de Deus (ELAD). O propósito do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, bem como dos demais membros da diretoria da convenção mais uma vez foi alcançado, pois esta edição além de proporcionar crescimento e edificação espiritual aos participantes, mais uma vez cooperou para a unidade da denominação em todo estado.

Toda programação alusiva ao encontro foi conduzida pelo pastor José Wellington Costa Junior, 1º vice-presidente da CONFRADESP que representou o pastor José Wellington que não pôde comparecer por motivo de saúde. O culto de abertura na terça-feira (24) teve início sob a direção do pastor Samuel Padilha de Siqueira que de forma muito especial abriu as portas e o coração da igreja prudentina para receber o evento da convenção. Contando com louvores apresentados pelos corais femininos da igreja local e do campo de Presidente Venceslau, também dos cantores Sumara Santos (SP); Raphael Dias (SP), integrantes do casting da gravadora CPAD Music e Melina Padilha da igreja local, o culto da primeira noite teve como preletor o pastor José Prado Veiga, 2º vice-presidente da CONFRADESP e líder do Setor 53 da capital com sede no bairro de Itaim Paulista.

No segundo dia de festa (25), dezenas de caravanas acompanhadas por seu pastor presidente cooperaram para o sucesso do ELAD em Prudente; o pastor Gerson Filitto Sobrinho, líder do campo de Santo Anastácio dirigiu o culto do período da manhã que teve como ensinadores os pastores José Ivanildo da Silva, Carapicuíba (SP); Ozias Gomes de Oliveira, Guaratingueta (SP) e Sergio Casto da cidade de Eldorado (MS). Foi um momento especial de reflexão e meditação na palavra de Deus. Após o intervalo para almoço, com todos os presentes ocupando a nave principal do templo os obreiros se debruçaram na palavra de Deus através das mensagens ministradas pelos pastores Emanuel Barbosa Martins Junior, Birigui (SP) e Jovair Pereira, Primavera (SP). As marcas pentecostais dos cultos assembleianos mais uma vez ficaram evidentes também no período da tarde.

O culto de encerramento contando com um grande coral da União Feminina da AD em Presidente Prudente (UFADEPRESP), foi novamente conduzido pelo pastor Wellington Junior, coordenador do ELAD, que em nome da Convenção e de todos os obreiros do estado entregou uma placa de reconhecimento ao pastor Samuel Padilha pela calorosa recepção oferecida aos participantes. O jovem pastor Angelo Galvão de Campinas (SP), foi o porta voz da palavra de Deus. Tomados por um quebrantamento espiritual, todos os que ali estavam foram tocados pelo poder da palavra do Senhor. As equipes responsáveis pelo evento lideradas pelos pastores Alexandre Junior, secretário adjunto do Ministério e Clayton Cabral do campo de Prudente, durante o culto de encerramento também foram alvos dos agradecimentos.


Pastor Samuel, glorificando a Deus celebrou com toda igreja e agradeceu a diretoria da convenção por honrar o campo de Presidente Prudente realizando em seu templo-sede um evento tão especial como o ELAD. Mais de 60 pastores presidentes de campos do estado participaram ativamente de toda programação. A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e a deputada estadual, irmã Marta Costa cooperaram para realização dos trabalhos. As cidades de Ibitinga e Santos receberão as próximas edições do ELAD respectivamente nos dias 23 e 24 de fevereiro e 13 e 14 de abril de 2016.










  













Nenhum comentário:

Postar um comentário