quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Liderança da AD paulista se reúne para planejar futuro da CONFRADESP

1,3 mil ministros prestigiaram a 42ª AGO da
Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo


Assessoria de Imprensa
CONFRADESP

Conforme edital de convocação previamente publicado, a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa realizou no dia 06 de outubro de 2015 a sua 42ª Assembleia Geral Ordinária em sua sede no bairro do Belém, região central da capital paulista.

Todos os ministros que se inscreveram e participaram ativamente da AGO receberam um kit composto por uma pasta personalizada da convenção, estatuto, caneta e informativos importantes, que foram patrocinados pela CPAD e também pela deputada estadual, irmã Marta Costa e elaborado pela secretaria geral do Ministério do Belém sob a coordenação do 1º vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior e elaboração do pastor Alexandre Junior, secretário adjunto da Igreja.

Dentre tantos assuntos em pauta teve destaque no plenário a emancipação de novos campos; recebimento de ministros oriundos de outras convenções e o processo de jubilação de ministros que estão à frente de igrejas. Diversas sugestões foram lançadas sobre jubilação, chegando a ser proposta uma reforma no estatuto para dar maior clareza ao assunto, o que levou o presidente à nomear uma comissão que trabalhará sobre o tema e em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada nos dias 15 e 16 de março de 2016 na cidade de Várzea Paulista (SP), os filiados estarão apreciando a proposta que já esta sendo elaborada pela comissão especial.

Outro ponto que chamou a atenção foi as informações apresentadas pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa sobre possíveis mudanças no modo operante das próximas eleições da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que deverá ocorrer em 2017; o líder solicitou que nenhum dos ministros que são integrantes da CONFRADESP deixe de fazer o seu cadastro biométrico, pois se tudo correr como previsto, o próximo escrutínio dependerá disto. O pastor Wellington Junior, que preside o conselho administrativo da CPAD aproveitou o encontro para apresentar a programação do Líderar, encontro nacional de líderes de jovens e adolescentes das ADs no Brasil à ser realizado em São Paulo nos dias 05 a 07 de novembro que estará sendo promovido pela CGADB em conjunto com a CPAD. O líder pediu o apoio dos pastores facilitando a participação de todos os irmãos que trabalharam nas áreas à serem contempladas com o encontro.

Acatando propostas que foram aprovadas por unanimidade pelo plenário, a presidência da CONFRADESP pediu que se registrasse em ata moções de pesar as famílias dos pastores José Tenório dos Santos (AD Lorena); José Luiz de França (AD Vila Nhocuné); Jayme Lucas Sacramento Filho (AD Arujá) e Alcindo Ramos (Sede Belém), todos falecidos no interregno convencional. A secretaria geral do Ministério do Belém também foi alvo do reconhecimento dos convencionais que destacaram a elevada qualidade do atendimento aos ministros nos últimos anos.

A comissão jurídica presidida pelo pastor e advogado, Paulo Rodrigues de Morais deu toda assessoria a Mesa Diretora e Convencionais durante toda AGO, dando assim embasamento aos assuntos apreciados.












Nenhum comentário:

Postar um comentário