quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pastor Jairo Bartolomeu será Jubilado, novo líder assumirá liderança do Setor 07 da AD Ministério do Belém

Irmã Lair Nunes e pastor Jairo Bartolomeu da Rocha
Por Pb. Tiago Bertulino
Departamento de Comunicação
AD em São Paulo - Ministério do Belém

Nascido em 21 de Março de 1933, aos 82 anos de vida, o pastor Jairo Bartolomeu da Rocha é um dos mais antigos líderes da Assembleia de Deus no Estado de São Paulo em plena atividade. Com mais de 60 anos de fé e 47 anos de profícuo Ministério Pastoral, dirigindo igrejas também no Mato Grosso do Sul, após 34 anos na liderança da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Guainazes (SP), Setor 07, o líder será jubilado. Casado há mais de 50 anos com a irmã Lair Nunes da Rocha, tem filhos, noras, genros e netos.

Pastor Jairo é um dos fundadores da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), foi por muitos anos tesoureiro do Ministério do Belém e ao lado do pastor Cícero Canuto de Lima, antigo líder do Ministério do Belém, fundou e presidiu igrejas em diversas regiões dos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Seu perfil conservador e amável, dispensa comentários, após o culto, é comum nas igrejas que dirigiu descer do púlpito e ao lado da sua incansável companheira, irem para porta do templo cumprimentar cada um dos irmãos.

Pastor Jairo esta na liderança da Igreja em Guaianazes, zona leste da capital paulista há 34 anos, porém sua liderança junto a este setor se divide em dois períodos, o primeiro de 1963 a 1968 e o segundo de 1987 até 19 de setembro de 2015, quando permitindo Deus entregará a liderança do Setor que é composto por 45 congregações todas estabelecidas em imóveis próprios e será jubilado.

Devido o avanço da idade e a extensa folha de serviços prestados à igreja do Senhor, o líder esta com a saúde debilitada, e contando com o total apoio da liderança do Ministério, de forma honrosa deixará a liderança da Igreja e estará cooperando com o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa no templo-sede no Belém.

A cerimonia de jubilação e apresentação do novo líder do Setor 07 acontecerá no culto de santa ceia na sede do setor localizada na Rua Capitão Pucci, nº. 314, na noite de 19 de setembro de 2015, contando com a presença não só do presidente, mais de toda diretoria do Ministério e pastores da região, que estarão demonstrando seu carinho e reconhecimento para com o pastor Jairo Bartolomeu da Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário