terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Pastor José Pereira da Silva comemora 87 anos de vida

Liderando a AD Itaquera (SP) há 43 anos,
em culto de gratidão pastor Pereira foi homenageado

Pastor Pereira é o 1º Secretário da Assembleia de Deus em SP

O pastor José Pereira da Silva, conhecido em todo estado de São Paulo, bem como no Brasil pelo seu jeito alegre e pela sua disposição completou no mês de dezembro, 87 anos de vida e 43 anos à frente da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Itaquera (SP), Setor 09. Membro da diretoria da Igreja na capital há mais de 50 anos, ele ainda é o presidente do conselho consultivo da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB). Em culto de gratidão realizado no dia 20, o veterano líder recebeu diversas homenagens e o carinho dos companheiros de ministério, família e da Igreja que esta sob seus cuidados.

A cerimônia que contou com a presença de toda diretoria da Igreja, de início foi conduzida pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior, que em sua fala destacou a importância do pastor Pereira como um dos mais antigos líderes da AD em São Paulo. Em seguida, assumiu a direção o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, que frisou "o nome do pastor Pereira representa muito bem não só o Ministério do Belém, mais o perfil de um verdadeiro líder das Assembleias de Deus no Brasil".

Marcado por louvor, adoração e por muita gratidão a Deus, o culto contou com a participação de pastores setoriais e presidentes de diversas regiões do estado. Adolescentes, Jovens, Senhoras e Orquestra abrilhantaram a reunião com belos cânticos. O deputado federal, pastor Paulo Freire, líder da AD Campinas (SP) falou representando os demais representantes políticos da igreja, o deputado estadual, pastor Adilson Rossi e a vereadora paulista, irmã Marta Costa. O pastor Alberto Resende, de Várzea Paulista, como 2º secretário da CONFRADESP representou os ministros de todo estado.

Em rápidas palavras pastor Pereira relembrou sua chegada em Itaquera há 43 anos, destacou sua convivência com o saudoso pastor Cícero Canuto de Lima e falou de sua amizade com o pastor José Wellington, que já ultrapassa 50 anos. Ele aproveitou o momento e tributando a Deus toda sua gratidão, agradeceu a todos os presentes pelas homenagens, respeito, carinho e consideração.

Por Tiago Bertulino































Nenhum comentário:

Postar um comentário