terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Novos Obreiros para servirem a Obra do Senhor


AD Belenzinho (SP) inicia o ano separando novos Diáconos e Presbíteros

Momento da consagração de novos Presbíteros
A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa, realizou nos dias 07 e 08 de janeiro, dois grandes cultos festivos, onde para glória do Senhor e para o bom andamento da sua obra, novos obreiros foram separados para servirem nas mais de 2,4 mil congregações da denominação como Diáconos e Presbíteros.

O primeiro culto, dia 07, segunda feira, teve inicio as 19h com o templo super lotado, nesta noite, foram separados 763 novos diáconos, neste número encontra-se também obreiros que já serviam como diáconos em outras cidades, estados e foram neste dia reconhecidos pelo Ministério do Belém e passam a fazer parte de seu quadro diaconal. O culto foi conduzido pelo pastor José Wellington que baseado na santa palavra de Deus orientou os novos obreiros a como se portarem nesta nova fase da vida cristã. Participou deste culto também o pastor Esequias Soares, de Viana (ES), que também falou sobre a importância e o serviço dos Diáconos na Igreja.

No segundo dia, 08, terça feira, não foi diferente, embora uma forte chuva tenha caído na capital paulista, nada impediu que o templo estivesse novamente lotado, nesta reunião, marcada por louvores e a ministração da palavra de Deus, foram consagrados pela igreja, no total 748 novos Presbíteros, que em sua maioria, já serviam como diáconos nas suas respectivas congregações/setores.

Ao final de ambas reuniões, o pastor José Wellington afirmou "separar novos obreiros para servir a igreja do Senhor nos traz grande alegria, a nossa igreja esta crescendo a cada dia, e se faz necessário um bom numero de obreiros para atender as necessidades da obra de Deus; É um grande prazer receber os irmãos para somarem conosco, que Deus dê a todos um ministério rico em unção, poder, graça de Deus e sabedoria, que juntos possamos levar avante o trabalho que o Senhor tem confiado em nossas mãos".

Todos os obreiros estiveram acompanhados da esposa, o que é uma das exigências do ministério para o momento. O Ministério do Belém, é o maior das Assembleias de Deus no Brasil, só na capital a igreja tem mais de 2,4 mil templos, o que torna necessário a cada ano a separação de novos obreiros.

Por Tiago Bertulino
Fotos: Ariadny Brito, Tiago e Gabriel Santos

Templo lotado na separação dos Diáconos


Pastor Wellington orientando os novos Diáconos
Pastor José Wellington ora consagrando novos Diáconos

Todos os obreiros estiveram acompanhados de
suas respectivas esposas
Pastor José Pereira da Silva, 1º secretário do Ministério ora abrindo
culto de separação de presbíteros
Baseado na palavra de Deus, pastor José Wellington orientou
os dois novos grupos de Diáconos e Presbíteros
Presbíteros durante juramento
Juramento dos presbíteros foi conduzido pelo pastor do Setor 18
Vila Espanhola, Daniel Medeiros da Rocha
Presbíteros a postos para receber a imposição das mãos dos pastores
o que caracteriza a consagração dos novos obreiros

Pastor José Wellington, auxiliado por seu filho, pastor em São Bernardo
do Campo, Samuel Freire chamou por setor e nome a cada obreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário