quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ENTREVISTA: Pastor Valdomiro Pereira, presidente da CEADEB fala sobre EBO, CEADEB, CGADB e Apoio a reeleição do pastor José Wellington


Pastor Valdomiro Pereira da Silva
Presidente da Convenção Estadual das
Assembleias de Deus no Estado da Bahia
CEADEB
Em entrevista concedida ao Departamento de Comunicação da AD Belenzinho (SP), líder Baiano fala sobre AD

O pastor Valdomiro Pereira da Silva é um dos grandes líderes da AD no Brasil, estando a frente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia (CEADEB) e da AD em Camaçari, durante sua participação na 66ª Escola Bíblica de Obreiros da AD em São Paulo, Sede do Ministério do Belém o líder concedeu entrevista falando sobre a EBO, sua participação como Preletor, os trabalhos da CEADEB, sua candidatura a reeleição para presidente da mesma e também sobre a 41ª AGO da CGADB a ser realizada em Abril/2013 em Brasília, declarando seu apoio a reeleição do pastor José Wellington Bezerra da Costa, confira:

(DCADB): Pastor Valdomiro, Participando como preletor pela primeira vez, o que o pastor nos diz sobre a EBO da AD no Belenzinho?
(Pr.VPS): Eu agradeço a Deus e ao pastor José Wellington pela oportunidade nos dada, é claro que qualquer pastor do Brasil, visto a grandeza deste evento, gostaria de falar nesta EBO, é muito importante para todos nós este encontro. Ao chegarmos aqui e encontrarmos tantos pastores Baianos, ficamos mais felizes ainda e nos sentimos em casa.
Por ser a primeira vez que participo como preletor, confeço que as pernas tremem um pouquinho e em virtude da responsabilidade que pesa sobre nossos ombros de ministrar a tantos obreiros a palavra de Deus, inclusive muitos destes baianos. É uma alegria, um prazer muito grande participar desta escola.

(DCADB): Qual a importância de uma Escola Bíblica no Ministério de um Obreiro?
(Pr.VPS): A Escola Bíblica promovida por nossas igrejas é de suma importância para nós obreiros que a cada dia precisamos aprender mais. Quando um obreiro vem há uma escola bíblica como esta, e passa aqui vários dias ouvindo muitas mensagens, com certeza ele volta para igreja que esta pastoreando mais bem preparado, fortalecido, não só na bíblia sagrada, na palavra de Deus, mas também espiritualmente.
Todos nós independente de sermos pastores de igrejas pequenas ou grandes precisamos aprender sempre, cada dia mais. Nós que estamos sempre à frente de um povo, ensinando constantemente também precisamos aprender, e não há momento mais propício para um obreiro aprender do que em uma escola bíblica.

(DCADB): Quais suas palavras sobre a CEADEB?
(Pr.VPS): A CEADEB é hoje uma das convenções mais bem estruturadas no Brasil, não somente pelo acompanhamento, suporte que da aos seus pastores filiados em todo estado, mas também pelo trabalho social que desenvolve em toda Bahia, esperamos que Deus continue nos abençoando cada dia mais.

(DCADB): A CEADEB elegerá em Novembro/2012, sua nova Diretoria para mais um mandato de três anos, o Sr, é novamente candidato a Presidente após concluir seu segundo mandato?
(Pr.VPS): Sim, em novembro estaremos realizando mais uma AGO, onde ocorrerá novamente eleição para Mesa Diretora e nós estaremos concorrendo há mais um mandato. Pelo trabalho que temos feito à frente da CEADEB, acreditamos que os pastores do estado da Bahia, novamente nos conduzirão ao cargo de Presidente. A CEADEB esta muito bem e esperamos continuar a frente da nossa Convenção.

Em SP há muitos pastores que já foram membros da CEADEB e sempre lembram com boas palavras desta convenção, a que se deve o sucesso da instituição?
(Pr.VPS): O sucesso da CEADEB devemos em primeiro lugar a Deus, que é o dono da Igreja, a qual nós os pastores servimos, mas também aos antigos pastores que a presidiram, como por exemplo os pastores João Batista, Rodrigo Santana e outros, que orientaram e prepararam muito bem seus auxiliares. Com a orientação que nos foi dada como pastores auxiliares, temos mantido os bons costumes pregados pelas ADs, a ética e o respeito aos companheiros, por isso nossa convenção tem crescido, tido êxito e sido abençoada por Deus nestes últimos anos.

(DCADB): Em abril de 2013 a CGADB realizará sua 41ª AGO em Brasília, pelo que se comenta, esta será a maior de todos os tempos, qual a expectativa do Sr. para esta AGO?
(Pr.VPS): Nós esperamos que seja uma AGO tranquila, que traga resultados positivos a igreja em todo país. A CEADEB estará presente com a maioria dos seus pastores, visando continuar cooperando com a nossa convenção geral e em harmonia com as demais do Brasil.

(DCADB): Em abril de 2013, os ministros filiados a CGADB também estarão escolhendo através do voto seus novos representantes, o que o Sr. nos diz sobre mais esta eleição?
(Pr.VPS): Sim é verdade, nós acreditamos na reeleição do pastor José Wellington Bezerra da Costa, pelo trabalho que ele vem realizando e não vemos ainda alguém que possa assumir essa liderança e continuar fazendo o que ele tem feito por nossa igreja em todo Brasil.
Observamos a sua idade, mas também a sua experiência, temos dificuldades, sim, mas onde não as encontramos? Inclusive a Bíblia Sagrada nos diz que em uma grande casa há vasos para honra, como também para desonra.
A CEADEB estará presente com a maioria dos seus pastores, esperando e contribuindo para que o nosso atual presidente seja reeleito e continue nos representando e desenvolvendo o trabalho que muito bem tem feito em todos estes anos.
Também esperamos que nossa CGADB continue em paz, glorificando o nome de Jesus e sendo considerada não só por nós pastores, mas por toda sociedade. Temos certeza que nossa Convenção continuará realizando seu grande trabalho sob a direção do nosso pastor José Wellington.
Como representante da CEADEB, na Bahia, eu disse ao pastor José Wellington que conte conosco, estaremos votando nele e esperamos que ele seja reeleito.
Aos nossos pastores de todo Brasil, deixo as seguintes palavras: Continuem glorificando a Deus, sendo crentes, por que acima de tudo, nosso objetivo maior é ir morar no céu com Jesus Cristo e para isto precisamos estar em paz.

Legenda:
(DCADB) Departamento de Comunicação – Assembleia de Deus Belenzinho
(Pr.VPS) Pastor Valdomiro Pereira da Silva

Esta entrevista foi realizada no dia 01 de outubro e autorizada sua publicação pelo entrevistado.

Por Tiago Bertulino


Pastores José Wellington e Valdomiro Pereira em São Paulo, durante
66ª EBO da AD no Belenzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário