segunda-feira, 1 de outubro de 2012

66ª EBO: Seis Obreiros Ministram no dia 26/09


Novos Ministros foram consagrados, outros reconhecidos pela CONFRADESP

Obreiros durante consagração
O dia 26 de setembro, como nos anos anteriores, durante a EBO, foi o dia marcado para consagração e reconhecimento de novos Ministros pela Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo - CONFRADESP, o que ocorreu no final da tarde para os obreiros do interior e a noite, para os obreiros da Capital. Porém, durante os períodos da manhã e tarde os estudos prosseguiram conforme programação.

No período da manhã, o dirigente do culto foi o pastor Natanael Santos, missionário, que atualmente esta cooperando no Setor 19, Guarulhos. Três grandes líderes das Assembleias de Deus foram os preletores; o Primeiro, conhecido em todo Brasil por seu perfil conservador, foi o pastor José Carlos de Lima, presidente da AD em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba e também líder de uma das duas Convenções daquele estado, a COMADEP. Pastor José Carlos falou sobre o "Obreiro e seus relacionamentos".

O Segundo preletor, foi o missionário há mais de 30 anos na Colômbia, pastor José Satírio dos Santos, que transcorreu sobre o tema que lhe é bastante peculiar "Missões". Suas mensagens são sempre marcados por momentos de oração, adoração a Deus e quebrantamento espiritual, o que envolveu a todos os mais de 1 mil obreiros presentes.

O terceiro preletor, foi o pastor Eliezer Lira e Silva, dirigente de umas das congregações da AD Curitiba (PR), que mais uma vez discorreu sobre a importância da oração na vida dos obreiros.

Além do pastor Eliezer, outros pastores do Sul do país estiveram no culto; O pastor João Vilande, presidente da AD Ibiporã (PR), acompanhando de uma caravana de obreiros do Paraná também participaram da 66ª EBO.

Tarde
Após o almoço, pastor José Guedes Neto, líder do Setor 42, Poá (SP), conduziu os trabalhos. Os preletores designados pela liderança da igreja foram os presidentes de Campos, Alberto Rezende de Oliveira, Várzea Paulista (SP) e Aristeu da Silva, Adamantina (SP). Os temas muito bem abordados pelos ministros foram; "As cinco escolas da carreira Ministerial" e "Pastores segundo o coração de Deus".

Após as mensagens, o pastor vice-presidente, José Wellington Costa Junior assumiu o trabalho e em seguida, sob a direção do pastor Presidente, dezenas de obreiros foram consagrados, outros reconhecidos para servirem ao Senhor no interior do estado.

Noite
O culto à noite foi bastante avivado, novamente o pastor Wellington Junior conduziu a reunião. O pastor Elizeu Vicente, obreiro auxiliar no Setor 19, Guarulhos (SP), foi o mensageiro do encontro. Os setores e seus respectivos conjuntos abrilhantaram os períodos de louvor; Franco da Rocha - Setor 43, Orquestra; Vila Ré - 23, Poá - 42 e  Tatuapé - 108, Círculo de Oração e o coral do Setor 27 - Ferraz de Vasconcelos. Após rápidos conselhos ministrados pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, novos obreiros foram ordenados para servirem no ministério nos setores da Capital.

Por Tiago Bertulino
AD Belenzinho (SP)  

Pastor José Carlos de Lima, Presidente da AD João Pessoa e da
Convenção da AD na Paraíba (COMADEP)
Pastor José Carlos
Pastor José Satírio dos Santos
Pastores do Sul marcaram presença na EBO, Eliezer Lira e João Vilande
Templo lotado na quarta feira
Obreiros durante momento de oração
Pastor Natanael Santos, Dirigente do Culto de
26 de Setembro, Manhã
Pastor Eliezer Lira, AD Curitiba (PR), ministrou mais uma vez
na quarta feira
Alberto Rezende de Oliveira, presidente da AD Belém em Várzea Paulista
(SP), preletor da tarde 
Pastor José Guedes Neto, dirigente do culto de 26/09, tarde
Pastor Aristeu da Silva, presidente da AD Adamantina (SP)
Orquestra do Setor 44, Franco da Rocha
Círculo de Oração do Setor 23 - Vila Ré
Pastor Aguinaldo Santos (AD Franco da Rocha, Setor 43)
fez a leitura oficial
Pr. Josué Giunco, AD Tupã (SP), orando com a Igreja no culto a noite
Círculo de Oração do Setor 42 - Poá (SP)
Coral de Ferraz de Vasconcelos - Setor 27
Círculo de Oração do Setor 108 - Tatuapé (SP)
Pastor Leidir Ribero, Presidente da AD, Belém, Três Lagoas - MS 
Pastor Elizeu Vicente, cooperador do Setor 19, Guarulhos, preletor
do culto de 26/09 à noite
Pastor Elizeu durante ministração

Vice-Presidente, pastor Wellington Junior conduzindo culto de quarta 
Pastor Presidente, José Wellington orientando obreiros
que foram consagrados
Consagração
1º vice-presidente da CONFRADESP, pastor Carlos Padilha de Siqueira
orando pela consagração de novos Obreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário